sábado, 21 de agosto de 2010

Balanço de um mês

Hoje completamos um mês nos EUA. Meu balanço é que estamos bem adaptados - nos acostumamos com a comida, com as longas caminhadas e uso do transporte público, além das idas ao supermercado quase que diariamente. Eu e o Caique achamos um saco ter que limpar e cozinhar, mas é uma paz de espírito não ter que lidar com empregada doméstica.Também passou um pouco a ansiedade por compras e compras. A gente precisa cair na real que não dá pra morar aqui e gastar como turista. Acho que o inglês melhorou pouco já que ainda estamos levando uma vida quase de turistas. Esperamos que a partir de setembro, quando as aulas começam, todos consigam fazer um upgrade. Sinto falta da minha cama, muito maior que essa padrão que temos aqui, e do escurinho do meu quarto em Brasília. A persiana daqui não veda a claridade. Sinto falta também da minha manicure. Me indicaram uma brasileira, mas ainda não testei. Acho, no entanto, que será bem mais caro que os US$ 30 a US$ 35 (já bastante caro) que cobram nos salões para que um monte de asiáticas façam seu pé e mão da forma mais esquisita.
Programação de hoje: Conhecemos o Village, o Soho e Little Italy. Adoramos!
  

Um comentário: