quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eleições

Fiquei pensando no que postar e já tinha desistido de escrever hoje, quando comecei a ler as notícias sobre as eleições no domingo. Fico impressionada com a ampla diferença que as pesquisas apontam entre a Dilma e os demais candidatos. Alguém consegue me explicar como uma mulher feia e sem carisma conseguirá vencer uma eleição para presidente da República já no primeiro turno? Lula é mesmo tão carismático a ponto de transferir tantos votos e fazer com que a população ignore tantas denúncias? Não que eu seja "Serrista", mas acho alternância de poder salutar para o País. Ajuda a desmontar "esquemas". Detesto esta campanha terrorista que há contra a Dilma, assim como houve com o Lula, mas temo que algumas profecias venham se concretizar, com reformas em leis e instituições que hoje ajudam a manter a democracia. Todo mundo sabe que o PT e o Lula não aceitam críticas, nem a fiscalização externa, seja da mídia ou de outras instituições. Lembrando que as pesquisas apontam que a oposição fará maioria no Congresso, o que deve facilitar a vida de Dilma.
Enfim, como não vou votar, ficarei rezando pra que Deus ilumine os brasileiros nesta escolha árdua. Não tenho dúvidas de que Dilma vencerá, mas um surprendente segundo turno ajudaria o PT a colocar os pés nos chão e que a autoritária Dilma diminua sua empáfia.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Halloween

É tempo de Halloween! Apesar de a comemoração só acontecer no dia 31 de outubro, os preparativos já começaram há dias. São abóboras de todos os tamanhos nos supermercados. Algumas já decoradas.Algumas lojas também mudaram a cara da vitrine para esperar o Hallowen e há artigos por toda as cidade. São milhões de fantasias e objetos para decoração sendo vendidos. Alguns lugares como o Zoo do Bronx tem programação, como paradas, todo o mês de outubro. As crianças já estão ansiosas pelo "treak or treat". Acho que será mesmo uma farra.






segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Outono e frio

Entramos no outono e o frio chegou! Hoje choveu o dia todo. A previsão é que o tempo continue chuvoso e mais frio a cada dia até o final de semana. É uma complicação. Muito frio e vento na rua, mas um calor insuportável nas estações do metrô. É um tira e põe casaco o dia todo. Aliás, não sei como as pessoas por aqui não adoecem com o choque térmico. No verão, chega a quase 40 graus nas ruas, mas, nos ambientes internos, o ar condicionado condena todo mundo a viver dentro de um freezer. 

domingo, 26 de setembro de 2010

Lego e American Girl

Hoje o dia ficou meio nublado, com chuviscos e vento. Ainda assim aproveitamos para dar uma volta por Manhattan. Passeamos pelo Rockefeller Center, onde tem uma loja muito legal da Lego. Também estivemos na loja American Girls - uma loja só de bonecas, onde a criança escolhe a boneca, a roupa, os acessórios e ainda pode sair de lá vestida igual à boneca. Tem salão de cabelo para bonecas, onde os penteados custam entre US$ 10 e US$ 20. Pode-se também colocar piercing nas bonecas ou levá-las para uma consulta no hospital. Tudo lindo, mas muito caro também. As meninas enlouquecerem. Pegaram um catálogo com algumas opções e, agora, fazem as contas do valor do desejo de cada uma.


Loja da Lego.
 
Loja da Lego.


Brincando.



 
Salão de bonecas.
Foto com a "Estátua da Liberdade".

Pura diversão!

  1. Tivemos um dia divertido neste sábado para comemorarmos o aniversário do Caique e da Letícia. Assistimos ao show da Broadway - Rei Leão. Maravilhoso! De quebra,encontramos no teatro Tânia Khalil e Jairzinho. Depois nos juntamos a mutidão da Times Square e visitamosa Toy R Us. Lembram-se do Cowboy de cueca tocando violão no meio da Times Square? Já faleidele aqui. Hoje tenho as fotos. Vejam só como tem maluco neste mundo. Jantamos num restaurante temático - Jekyll and Hyde - em referência ao cientista que criou o Frankeinsten. A decoração é de assombração e há performances a cada 10 minutos. Por fim, em casa, cantamos um parabéns improvisado já que os bolos aqui não são muito gostosos para o nosso paladar brasileiro.

Chegando ao show da Broadway
 




Rei Leão


Dentro do teatro



Jairzinho e Tânia Khalil com as crianças


Times Square


Naked Cowboy


Apreciando o espetáculo rsrs


Na Toy R US


Hum.....

Jekyll & Hyde

Ainda no restaurante.
Visão geral.
Gárgula.
Parabéns.
 Letícia e Jairzinho

sábado, 25 de setembro de 2010

Happy Birthday

Happy birthday to you...........Aniversário do Caique e da Letícia!
Vamos comemorar com um show na Broadway e um jantar no restaurante temático Jeckyll and Hyde. Acho que será divertido e amenizará a falta dos amigos.
Depois de todo o sacrifício para chegar em casa com os cup cakes, eles foram devorados. Meu esforço foi, pelo menos, recompensado com os elogios das professoras que amaram os bolinhos. A Letícia gostou de comemorar com os amigos na escola, mas disse que cantam o Happy Birthday muito desanimados. Animação mesmo é no Brasil, onde tudo acaba em festa.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Comemoração

Hoje é meu desaniversário, mas o chá não será pra mim. Caminhei 27 quadras, peguei um ônibus e caminhei mais uns 6 blocos para ir de NY a Hoboken carregando 24 cup cakes para a Letícia comemorar o aniversário dela amanhã na escola. Alguns estão meio tortinhos porque o calor amoleceu um pouco a cobertura. Mas entre mortos e feridos, acham que todos se salvaram. Só minhas costas e ombros que continuam doendo porque, além dos bolinhos, ainda estava com um monte de livros. Quis encomendar os cup cakes na Magnolia Bakery porque me disseram que são os melhores de NY, mas quando estava carregando achei que não tinha sido uma boa ideia. Certamente tem alguma confeitaria boa em Hoboken que me pouparia tanto suor porque as crianças não perceberão de onde vieram bolinhos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Reunião de pais

Como os dias têm passado muito rápido. Não dá tempo nem de blogar. Hoje, eu e o Caique tivermos nossa primeira reunião de pais na escola das crianças. Elas estão muito bem, segundo os professores, mesmo com as dificuldades com a língua. O professor de inglês do Rafael me garantiu que em três meses ele estará falando fluente. Assim eu espero. A Letícia também passou hoje pela experiência de ficar à tarde na casa de uma colega da escola. Disse que entendeu tudo o que diziam pra ela. Enfim, tudo indo bem e de acordo com o possível, já que eu e o Caíque estamos limitados. Certamente não estamos aproveitando todas as oportunidades oferecidas pelo nosso curso e pela cidade para melhorar o inglês. Mas bem diz o ditado: "Quem pariu Mateus que o embale".

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Spa

Hoje sou uma nova mulher. A Luciana me indicou uma brasileira que faz unha e depilação. Nem acredito que achei alguém que faça estas coisas do jeito brasileiro. Definitivamente não dá pra frequentar os salões "para americanos".  Só que tive que atravessar a cidade, até o Queens, para conseguir depilar e fazer as unhas. Mas, nós, mulheres entendemos. 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como fazer o dia virar 48 horas?

Como o dia passa rápido! Ainda tenho um monte de coisas que gostaria de fazer hoje. Mas são mais de 19h30 e ainda estou preparando o jantar. As crianças acabaram de fazer o dever de casa e, como já comentei aqui, não consigo fazer render nada meu com tantas perguntas principalmente da Beatriz e da Letícia. Às vezes fico mal humorada, mas passa logo. Afinal, estamos no mesmo barco. Tenho esperanças de poder fazer o meu homework depois do jantar, assim como ler o New York Times que apanhei às 8h.

domingo, 19 de setembro de 2010

Sabadão

Ontem conseguimos passar 9 horas em apenas 20 quadras da Columbus Avenue, em Manhattan. Quem conhece sabe que é praticamente nada. Primeiro passamos horas dentro de uma loja comprando uma infinidade de coisas para scrapbook, que carregamos o dia todo. Entre sanduíches e cup cakes (no Alice Tea Cup), mais lojinhas e livrarias. Pra completar, a galera decidiu cortar os cabelos. Jantamos num restaurante italiano bem gostozinho. O céu estava o máximo. A nossa câmara não conseguiu captar tudo, mas se não fossem pelas luzes da cidade daria para uma cena de filme de lobisomem.  
Jantarzinho.

Saindo do salão.


Olhem a lua...(atrás da luz do poste).   


                      
Segundos depois......

sábado, 18 de setembro de 2010

Tempo

Esse mundo é mesmo muito maluco. Enquanto as pessoas em Brasília se queixam da baixíssima umidade do ar, por aqui, dois tornados destruíram prédios e derrubaram árvores no Queens e no Brooklyn. Ontem no final do dia, comentei no Facebook sobre a chuva que caía por aqui, mas jamais imaginei que os estragos tivessem sido tão grandes como as imagens que vimos hoje nos jornais.  Na verdade, eu e o Caíque achamos estranho a naturalidade com que os americanos falam sobre estes fenômenos da natureza. "Ah! O tempo vai esfriar porque está passando um tornado no oceano e vai trazer uma corrente fria". Na primeira semana aqui, estávamos no quarto do hotel assistindo TV enquanto a chuva batia na janela, quando entrou uma nóticia de que NYC estava em estado de alerta em função da possibilidade de um tornado. Eu e o Caíque nos olhamos e nos perguntamos: "É motivo para nos preocuparmos?" Chegamos a conclusão que não, já que a notícia não parecia ter mudado a rotina das pessoas.  Estou postando alguns links com matéria e vídeo.

http://www.msnbc.msn.com/id/39238600/ns/weather

http://www.msnbc.msn.com/id/21134540/vp=39228823&#39221772

A minha preocupação com o tempo tem sido em relação as roupas. Sempre estou insegura sobre o que vestir. Tenho horror a passar frio. Às vezes passo calor por causa da minha precaução. Mas a verdade é que aqui ou você vai sentir ou frio ou calor em algum momento do dia. O ar condicionado em todos os lugares fechados é de matar todo mundo de frio. Não vou ao supermercado em hipótese alguma sem meia e casaco. Parece que a gente está dentro de um freezer. Me sinto tão desconfortável que fico louca pra acabar as compras. Pra mim, é o pior lugar - não sei como as pessoas não pegam uma pneumonia com o choque térmico. Aqui em casa me criticam por carregar casaco até quando fazia quase 40 graus na rua. Mas não dá pra comer num restaurante ou entrar numa loja ou museu sem sentir frio. Prefiro o tira e põe de casaco várias vezes por dia a ter que sentir frio. Até dentro de casa tenho que discutir com o Caique a temperatura ambiente. Lógico que, como todo homem, ele quer uma temperatura mais baixa. Passo o ridículo de usar casaco em casa com o maior sol lá fora.  

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Becoming

"All of your history is written on the walls inside you - your parents, family, upbringing, and education, the homes you lived in, the places you visited, every book you ever read, every song you ever sang, every person you ever loved and who loved you. They are all present inside you. So is every person you ever disliked or ignored, and who hated you. Each of them is also present within you". (Joan Sauro)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vida de estudante e mãe

Apesar das minhas queixas em relação ao sotaque dos colegas asiáticos, definitavemente gostei de voltar para o ambiente acadêmico. Embora esteja fazendo aulinhas de inglês, o ambiente universitário me agrada. Hoje participei de uma Pizza Party para abertura do semestre. Foi legal para conhecer os professores e conversar com os colegas de classe. Também voltei a frenquentar a sessão de livros acadêmicos nas livrarias. Acho que as aulas de "speaking" vão melhorar. A universidade decidiu dividir a turma, o que deve facilitar o trabalho do professor e o rendimento dos alunos. Já sei que duas brasileiras serão minhas colegas nesta aula. Hoje fiz aula de reading and writing. A professora é uma velhinha cheia de manias, mas gostei dela. Vamos ver depois que a conhecer melhor. Também vou descobrindo aos poucos o que o campus oferece. Hoje, por exemplo, descobri que tenho direito a uma cópia do New York Times de graça.
O mais difícil tem sido estudar em casa. A Beatriz não para de perguntar sobre o dever de casa. Para escrever esta míssera postagem foi um sacrifício. Esqueço até no que estava pensando. São horas com ela traduzindo os comandos e ajudando a responder. Haja paciência!! Mas nem dá pra reclamar muito porque as crianças estão se esforçando bastante e se saindo bem. Isso tem sido muito importante. Os três gostam da escola, o que faz a nossa estadia muito mais fácil pra todos.

Desafio.

Mentira! Pura montagem destes meninos. Nunca que a Letícia Magali recusaria comida e nunca mesmo que o Rafael colocaria uma uva na boca......Seria o fim do mundo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Verdade ou desafio?

                                                              



Hum.......

Rafael comendo fruta e Letícia recusando comida?

Resposta somente amanhã!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Invasão chinesa

A China de fato está invadindo o mundo, não só com seus produtos "made in China", mas com sua população enorme. A minha aula de inglês, assim como toda Nova Iorque, está lotada de asiáticos - tem também Koreanos e japoneses. Nada contra os olhos puxadinhos, mas treinar inglês com estes sotaques tem sido uma tarefa árdua. Hoje, na aula de "Speaking", a professora pediu para debater um texto com o colega da frente. Fiquei desanimada. Não entendia nada que a minha simpática colega japonesa dizia. Consegui saber que ela é de Tóquio, casada, com filhos e que tem muito comercial de carros no Japão. Ela me contava as coisas e ria. Eu, por outro lado, dizia "sorry, I don't understand" rsrs.......
Duas colegas brasileiras, que estão na mesma sala, me disseram pra ter paciência que a convivência com os amigos asiáticos irá melhorar. Segundo elas, eles são muito mais aplicados e evoluem mais rápido durante o curso que nós brasileiros e latinos.
De qualquer forma, voltar a uma sala de aula tem sido prazeroso. Gosto do ambiente da universidade. Tem um jardim lindo e fica ao lado do Lincoln Center, uma área bastante civilizada da cidade. Como está ocorrendo o NY Fashion Week, hoje tinha um monte de gente bonita e elegante saindo do Lincoln Center (um contraste com o resto da população de NY). Nesse quesito, acho que as asiáticas jovens daqui batem um bolão - são no geral cheias de estilo.
Como estamos saindo do verão, talvez, as pessoas passem a ficar mais elegantes na rua. Os casacos estão começando a sair dos armários. Tem feito frio logo cedo, depois esquenta um pouco e volta a esfriar no final da tarde. Tem me lembrado muito o clima em Brasília em julho - o nosso inverno. No sol, faz calor. Na sombra, sinto frio. Além disso, no dia que está ventando, o frio parece maior. A temperatura deve cair mais amanhã - previsão de mínima de 13 graus Celsus e máxima, de 24 graus. Tenho certeza que vou sofrer com o inverno. Detesto frio. Mais ainda tendo que usar transporte público e andar bastante. Por outro lado, estou na expectativa de ver as folhas do outono irem embora e começar a primeira neve.

Programas para crianças em NY

Gente, a revista Crescer de novembro de 2009 tem uma reportagem muito legal dando dicas do que fazer com crianças em Nova Iorque. Assim como muita gente, eu também achava que NY não tinha muita opção para crianças. Estava enganada. Tenho descoberto coisas muito legais e os meus filhos adoram a cidade. Vale a pena conferir as dicas da Crescer.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ufa......

Hoje é daqueles dias que a esta hora já estou pedindo arrego. Acordei às 6h depois de ter dormido tarde, peguei ônibus e metrô num frio danado (pelo menos pra mim, já que tinham uns loucos de camiseta na rua). Assiti três horas de aula, voltei pra Hoboken, almocei com o Caique e estava fazendo dever de casa com as crianças até perto de 8h. Essa história de dever de casa em inglês está sendo uma loucura. Só o Rafael consegue ter autonomia para fazer as lições. Resultado: não consegui malhar e os quilinhos vão se acumulando. Agora, depois de dar janta pras crianças, ainda preciso ir ao supermercado. Ufa......
Vamos lá porque amanhã o dia começa cedo de novo.

domingo, 12 de setembro de 2010

Rotina

Ontem foi um sábado típico - como os que costumo ter no Brasil. Acordei cedo, sai para encomendar algumas comidinhas para os amigos que recebemos à noite, fui ao shopping comprar roupa pra Letícia, saímos para almoçar, organizei a casa, assisti um DVD em partes, fui buscar a comida e recebemos nossos amigos. Foi a primeira vez, desde que chegamos, que tive um dia parecido com o que seria a "vida normal" no Brasil. A Luciana, o Scott e as crianças (além do cachorrinho - Luighi - que fez o maior sucesso) foram nossa segunda visita no nosso apartamento......Foi bastante agradável e as crianças se divertiram. 
Aliás, esta foi a nossa primeira semana sem ir a Manhattan. Como as crianças começaram as aulas, voltamos a rotina de levar e buscar na escola e ajudar nos deveres de casa. Amanhã, eu e o Caíque começamos a nossa rotina de estudo. Volto a acordar verdadeiramente cedo - que é a parte que eu detesto, para chegar às 8h30 na aula em Manhattan.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Livrarias em NY

Achei um site interessante com as 10 melhores livrarias de NY, mas estão com dificuldades para manterem as portas abertas. Segue o link pra quem quiser conferir:
http://flavorwire.com/115586/the-top-10-bookstores-in-the-us

Frio

A temperatura começou a cair. Hoje já estava bem mais frio que os dias de verão que tivemos até ontem. A previsão da meterologia é que a temperatura não volte a subir apesar de a estação só mudar no final do mês. Saímos hoje pra comprar o material escolar das crianças e ventava muito e frio. O vento, de fato, é o pior.
Aliás, comprar material escolar foi uma decepção para as meninas. Nada daquele mundo de opções de capas de cadernos que encontramos no Brasil. No entanto, eu e o Caíque ficamos muito satisfeitos - a lista é mínima, muito reduzida mesmo, ao contrário daquela lista enorme, cheia de firulas que nos entregam no Brasil. Além disso, os livros são fornecidos pela escola, o que pesa muitíssimo menos no bolso.
Ah! Hoje foi feriado. O segundo nesta semana....

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Diário de Bordo

Como prometido, dedicarei mais tempo pra falar sobre a nossa viagem a Washington DC. Na verdade, ficamos na casa dos primos do Caíque, Fabrício e Viviane, que moram numa casa deliciosa, cercada de verde, em Gaithers Burg, Maryland. As companhias, no entanto, foram o ponto alto do passeio: simpáticos e alegres, fizeram os meninos pedirem o retorno à cidade.
Alguns dos melhores momentos:

Bate papo animado
Capitólio
Museu de História Natural
Smithsonian Castle
Washington Monumento
Washington Monumento
Casa Branca
Refrescando o calor
Lincoln Monumento
Em frente ao Lincoln Monumento
Dentro do Lincoln Monumento
Zoo
A grande atração do Zoo: urso panda. Lindo!!
Medieval Times.
Cavaleiros do rei rsrs...
Esperando o banquete.
Hum.........
Lê pegou a flor atirada pelo cavaleiro azul.
Aula de dança de salsa e merengue.....
Mais uns passinhos.