domingo, 12 de dezembro de 2010

Baltazar e outros lugares que fazem sucesso em NY

Baltazar.
Alguns lugares em Nova Iorque ganham uma fama que não consigo entender. Sempre que vou a estes lugares, tento fazer uma avaliação sem me deixar contagiar pelo frenesi.
Baltazar - Ontem foi a fez do Baltazar, um restaurante no SoHo, considerado um dos mais "cool" de Nova Iorque. Foi a nossa quarta tentativa para comer no restaurante. Desavisados, na primeira vez, fomos sem fazer reserva. Ouvimos um "sorry. Today is Friday Night!". A fila de espera estava estimada em mais de duas horas. Depois, tentei fazer reserva com mais de uma semana de antecedência e só havia disponível o horário das 22h. Desisti! Numa terceira vez, concordei em ir neste horário, mas tivemos um imprevisto  e não fomos. Ontem, finalmente, dez dias depois de ter feito a reserva, chegamos ao Baltazar quinze minutos antes do nosso horário. Sugeriram que esperassemos no bar até a nossa mesa ficar pronta. O problema é que é impossível chegar perto do balcão. O lugar é pequeno e entulhado de gente. Com muito sufoco, conseguimos pedir uma cerveja. Mesa pronta, nos sentamos e escolhemos a comida. Foi decepcionante. Os steaks estavam com gosto de queimado. Cheguei a pedir para que trocassem o da Beatriz. A truta e o rissoto de salmão estavam bons, mas nada de excepcional.
Shake Shack - Outro dias comemos os famosos sanduíches do Shake Shack, considerados um dos melhores (senão o melhor) hamburgueres da cidade. Enfrentamos uma fila gigante para fazer o pedido, depois o constrangimento de ficar em volta das mesas esperando uma ser liberada para constatar que estes sanduíches são OK. Nada de mais, nas palavras da minha filha.
Magnólia Bakery - Se você passar por uma fila em uma das esquinas do Rockfeller Center, pode ter certeza: é para entrar na Magnólia. O motivo é um simples cup cake. Em fila, as pessoas vão passando pelo balcão, escolhem o cup cake, pagam e saem. Para nós brasileiros, que estamos acostumados com tantas opções de bolos maravilhosos, é difícil entender o motivo do sucesso. São uns bolos pequenos, normalmente de baunilha ou chocolate com uma cobertura amantegada. Os da Magnólia são consirados os melhores de Nova Iorque. Há Magnólia em outros locais. A que fica na Colombus Avenue, por exemplo, tem mesas para sentar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário