terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Frio e aperto no coração


Condomínio onde moramos
Ao mesmo tempo que torço para domingo chegar logo, já que a partida é inevitável, uma dorzinha no peito me inquieta com a hora de partir. Eu sei que o nosso tempo aqui já se esgotou, que é hora de voltar pra casa, pro trabalho, pra família e pros amigos, mas um pedaço de mim parece que está ficando. Certamente foram dias inesquecíveis, que deixaram experiências únicas, novos amigos que não sei se permanecerão com a distância........Sentirei saudades.
Sei que as crianças também sentirão apesar de nesse momento estarem ansiosas para reverem os amigos e voltarem para o próprio quarto, cada qual no seu banheiro, retomarem sua privacidade. Acho que para eles foram seis meses de amadurecimento, aprender a dividir o pouco espaço dentro de casa e as tarefas domésticas que, no Brasil, sempre foram executadas por alguma empregada. Voltam também muito mais à vontade com a língua inglesa.
Eu tento me lembrar da sensação do calor brasileiro, nesta época aqui de dias tão frios. Por outro lado, vou sentir falta também de acordar e ficar olhando pela janela os pequenos flocos brancos pintando toda a paisagem.....É lindo e bucólico.



























Um comentário:

  1. Querida Renata,

    Sei exatamente como se sente. E olha que tenho dificuldades insuperáveis com despedidas...Queria dizer que a experiência que tiveram em Nyc a levará no coração, alimentando-a por toda sua vida.Também será muito feliz o retirno á sua terra e raízes. Tenham um feliz welcome back pra o outro lado do coração, o Brasil. Um grande beijo e tenham uma ótima viagem.Com carinho, Socorrinha e família.

    ResponderExcluir